sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009



















Rodrigo Hilbert é um homem tranquilo. Isso se evidencia enquanto ele fala, com voz pausada e baixa, do atual personagem, o Gregg de Três Irmãs. O mesmo se aplica à carreira, iniciada há sete anos na trama Desejos de Mulher, às suas aspirações profissionais e, mais ainda, sobre os filhos, os gêmeos João e Francisco, de nove meses. Com essa mesma calma, ele confessa, do alto de seus 1m90cm de altura: somente há pouco tempo passou a se sentir à vontade na tevê.
– Já fico mais calmo em frente às câmeras, peço a opinião dos diretores, converso e pergunto mais. Antes, era muito tímido – diz, entre risos, completando que entende as críticas que recebeu quando estreou na tevê.
– Fui muito criticado na minha primeira novela, com toda razão. Tinha acabado de sair do mundo da moda, nunca tinha estudado interpretação – explica.
O ator de 28 anos, que nasceu em Orleans, no Sul de SC, empresta esta mesma serenidade ao personagem. Na trama de Antonio Calmon, Gregg vive um romance de idas e vindas com Alma, estabanada personagem de Giovanna Antonelli. Isso porque ele teve de disputá-la, várias vezes, com Galvão, de Bruno Garcia. Com a médica, ele protagoniza cenas de humor, já que o jeitão sereno dofarmacêutico esbarra nas aloprações da namorada.
– É uma história bonita: ela atrapalhada e ele gostando dela do jeito que ela é – diverte-se.
Em contrapartida, a vida profissional de Gregg anda mal da pernas. Afinal, a farmácia que ele administra ao lado de Virgínia, vivida por Ana Rosa, passa por dificuldades. Afundado em dívidas, o estabelecimento corre o risco de ser confiscado. Mas Gregg está lá, firme e forte para enfrentar os problemas. Ainda mais porque a falência da farmácia está diretamente ligada aos que querem construir um complexo hoteleiro em Praia Azul, em Caramirim, fictícia cidade onde se passa a trama. A habilidade com o surfe é outro ponto em comum de Rodrigo com o personagem. Mas o ator é modesto.
– O personagem é profissional. Eu surfo por hobby. Tanto que houve um dublê para as cenas em Bali, na Indonésia. O mar estava perigoso e eu tenho dois filhos para criar! – brinca.
Falar sobre os filhos, aliás, faz Rodrigo abrir ainda mais o farto sorriso. Por serem dois bebês, ator conta que o trabalho, sim, é dobrado. Mas nem por isso o marido da apresentadora Fernanda Lima deixa de reforçar as delícias da paternidade.
– É a melhor coisa que pode acontecer na vida de um ser humano. Estou aprendendo a ser pai, mas acho que nasci para isso – garante.
A atuação "caiu de paraquedas" na vida do ator. Depois de trabalhar como ferreiro na oficina do avô, ele foi "descoberto" por uma agência de modelos, aos 18 anos. A partir de então, Rodrigo estampou campanhas para renomadas marcas, como Versace e Colcci. Após um teste de vídeo, seus belos olhos verdes lhe garantiramo papel de Pablo, um modelo, em Desejos de Mulher, de 2002.
– Nunca tinha tido contato com câmera até então. Mas foi ali que descobri o que queria fazer da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário